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Sobre o Saúde 24H
Sobre o Saúde 24H

A Camed oferece um serviço de atendimento em casos de urgência/emergência que inclui:

– Orientações sobre primeiros socorros ou situações de urgência e emergência, antes de o paciente chegar ao local apropriado para o atendimento;
– Atendimento médico domiciliar;
– Atendimento médico domiciliar com transporte;
– Transporte inter-hospitalar;
– Transporte aeroterrestre.

Serviços disponíveis em todo o Brasil

Orientações sobre primeiros socorros ou situações de urgência emergência antes de o paciente chegar ao local apropriado para o atendimento;

Transporte Aeroterrestre

Disponível para situações de urgência e/ou emergência, quando a localidade onde o paciente estiver não possuir serviços apropriados para o atendimento. O serviço é realizado em veículos equipados, desde ambulância até aviões, e acompanhado por um médico durante a remoção.

Importante:

  1. O transporte aéreo somente será acionado para distâncias a partir de 200km;
  2. Os deslocamentos aéreos serão prestados desde que possíveis, em vista das condições meteorológicas e aeroportuárias. No caso de impossibilidade da realização do voo, em virtude dessas condições adversas, o transporte poderá ser feito por meio de ambulância, desde que as condições clínicas do paciente permitam o transporte por via terrestre;
  3. O transporte deverá ser feito para a rede credenciada, tendo como prioridade a cidade ou o centro mais próximo que possa prestar atendimento adequado ao paciente. 

Serviços disponíveis nas cidades com base de atendimento instalada*

Localidades com base de atendimento instalada são aquelas que possuem uma equipe médica com profissionais treinados e ambulâncias equipadas.

Atendimento médico domiciliar com transporte

Atendimento em domicílio, utilizando ambulância preparada com recursos (kit de materiais/medicamentos) adequados ao quadro do paciente e, caso seja necessário o deslocamento ao hospital, é realizada a remoção para o serviço especializado.

Remoção inter-Hospitalar

Para pacientes internados em hospital ou domicílio, havendo necessidade de realizar procedimento não disponível no local será feito o deslocamento de ida e volta em ambulância.

Área Protegida

Agências do Banco do Nordeste, BNB Clube, Capef e unidades da Camed contam com a assistência de urgência e/ou emergência às pessoas que estiverem em suas dependências, independentemente de serem clientes Camed.

*Cidades com base de atendimento:

  • BAHIA – Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Portão, Vilas do Atlântico, Ipitanga e Vila de Abrantes;
    CEARÁ – Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú e Eusébio;
    • DISTRITO FEDERAL – Brasília, Cruzeiro, Ceilândia, Lago Sul e Taguatinga;
    • MARANHÃO – São Luís;
    • MINAS GERAIS – Belo Horizonte;
    • PERNAMBUCO – Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Igarassu, Paulista e São Lourenço da Mata;
    • RIO GRANDE DO NORTE – Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, São Gonçalo e Extremoz;
    • PARAÍBA – João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita;
    • RIO DE JANEIRO – Rio de Janeiro e Niterói;
    • SÃO PAULO – São Paulo

Como utilizar?

Telefone: 0800 723 3331

Ao falar com a Central de Atendimento

– Mantenha a calma e fale pausadamente;
– Forneça o nome, telefone e endereço do local onde o paciente se encontra;
– Cite pontos de referência do local para facilitar a chegada da equipe de socorro;
– Informe os principais sintomas (estado de consciência, grau de dificuldade de respiração e dores);

Ao falar com o coordenador médico

– Cite novamente os sintomas de forma objetiva;
– Responda as perguntas do médico;
– Siga as orientações do médico enquanto aguarda a chegada do atendimento.

Agindo assim, você terá maior aproveitamento do serviço e poderá ajudar na recuperação plena do paciente, evitando possíveis sequelas.

A Camed se reserva ao direito de alterar, a qualquer momento, o prestador de serviço, inclusive excluindo serviços aqui descritos, sem anuência dos usuários.

 Especialidades e patologias não cobertas

  • Cirurgias não éticas, tratamentos experimentais e aplicação de medicamentos não reconhecidos por órgão governamental competente;
  • Atendimento em caso de conflitos, calamidade pública, comoções internas, guerras, revoluções, epidemias, envenenamento que atinja maciçamente a população, inclusive decorrentes de radiações e/ou emanações nucleares ou ionizantes;
  • Pacientes portadores de doenças crônicas em tratamento ambulatorial (tais como fisioterapia, hemodiálise, exames subsidiários e consultas);
  • Transporte para consulta ambulatorial, exames e controle de tratamento ambulatorial, exceto quando o paciente não deambular;
  • Pacientes crônicos em tratamento continuado, sem agudização do processo;
  • Atendimentos psiquiátricos em caso de surto;
  • Trabalho de parto, exceto parto prematuro.